quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Arte - Um desafio, by Bloguótico

Apresentada que foi a mais recente actividade neste blogue e no seguimento do que foi explicado pelo mui nobre Secundino, desta feita, cabe-me a mim debruçar-me sobre o tema inaugural deste desafio: ARTE! Evidentemente, depois da definição de arte sugerida no post infra, a minha tarefa será algo inglória no sentido de fazer desviar as atenções das meninas do desfile, as quais, viríamos a descobrir depois de alertados para essa circunstância, são gémeas!... pois convenhamos que seria difícil concluir tal coisa quando nem sequer se reparou nas caras!
Bom, a minha tarefa neste post não é fazer recordar o anterior, mas procurar fazer esquecê-lo... com a minha noção de arte! a discussão acerca da definição de arte implica, desde logo, ter algum conhecimento da história da arte ou então, para quem não o tem, pelo menos uma certa capacidade intuitiva!...
Ora, dada a minha escassez de conhecimento na área, evidentemente optei pela segunda via, segui a minha intuição e voillá: WIKIPÉDIA! Segundo ela, a ARTE é entendida como a actividade humana ligada a manifestações de vária ordem, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objectivo de estimular essas instâncias de consciência numa ou mais pessoas!... Foi então que percebi que, à minha maneira, sou um ARTISTA! :)

7 comentários:

  1. bem, admirava me se nao te mencionasses a ti mesmo como arte. ms do k conheço de ti tenho d concordar...és arte pura

    ResponderEliminar
  2. Sr Bloguótico, depois de ler o comentário da Miss B começo seriamente a ficar com ciúmes. ; ) ***

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post. Verdade é mesmo essa: acho que todos nós somos artistas á sua maneira!

    ResponderEliminar
  4. Se tu és um artista então todos somos...
    Folgo em saber,juntando as peças do puzzle,que frequentaste a Universidade do Minho,curso gestão de empresas e que,esta não tenho a certeza,em 1995 andavas no 2ºano...
    Para que serve esta informação?
    Para nada!
    Ah,espero que já tenhas acabado o curso...HI!

    ResponderEliminar
  5. Outra informação:és caranguejo,tal como eu!
    E,tal como eu,és modestamente convencido (esta é por causa do artista que dizes ser)!

    ResponderEliminar
  6. Cada um é artista à sua maneira...
    Tenho que encontrar a minha!

    ResponderEliminar
  7. - TILIDA: hás-de esclarecer-me como chegas-te a essas conclusões que só hoje me apercebi, se faz favor! O.o
    Certamente, estarás equivocada... inclusive na questão do "convencimento"! :p

    ResponderEliminar