quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Anúncios: as escolhas do Bloguótico!

Como anunciado, é tempo de falar em... anúncios, passo o pleonasmo propositado! As escolhas d' O Mítico já são conhecidas, pelo que, por enquanto, resta a mim recordar algo que de imediato me veio à memória, no momento em que o trio maravilha decidiu abordar o tema "anúncios publicitários"! Trata-se de um clássico anúncio publicitário à manteiga "Flora", com a participação especial de Eduardo Madeira! Creio que o anúncio remonta a 2008 e, talvez por isso, sempre que me recordava da célebre frase «Onde é que está o leite?», não a conseguia associar a imagem alguma do anúncio, até agora:

Devo confessar que a minha participação neste novo desafio, iria resumir-se a este spot publicitário por ser aquele que imediatamente me surgiu! Porém, depois de tanto ouvir falar em pão e tostas, digamos que me deu sede.!.. E o que combate a sede, nomeadamente?! Água, pois! E quem diz água diz... "Frize", inevitavelmente! Quem não se recorda da parvoície que o Sr. Pedro Tochas imprimia a cada um dos seus anúncios?!! Será, certamente, difícil seleccionar um como sendo o mais parvo, mas o que se segue é, quanto a mim, um dos que mais se aproxima a tal! Já o revi algumas vezes e garanto-vos, «Tou que nem posso»:

Enfim... poderiam ser outras, mas estas foram as escolhas do Bloguótico!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novo desafio: anúncios

Findo o nosso primeiro desafio, cabe-me mais uma vez inaugurar o seguinte.

Depois de muito pensar, o trio decidiu-se a descobrir anúncios ou simplesmente relembra-los e partilha-los com quem porventura visite o blog.

O génio humano é imenso e, caso haja dúvidas, basta analisar a quantidade de anúncios fantásticos que existem para as dissipar.

Não direi que os anúncios que irei partilhar aqui convosco são os melhores de sempre... É impossível determinar isso e não duvido que hajam melhores. Mas seleccionei estes três que estavam retidos na minha memoria já há algum tempo.





Este anúncio precisou de 606 takes e quatro dias para ser filmado e para as interacções das diferentes peças funcionarem.
Nota: para quem se esteja a interrogar, os pneus a subir a rampinha não é falso, aquilo acontece mesmo devido a umas certas leis da física e à estrutura do pneu que sou demasiado ignorante para conhecer, mas não para ignorar que é verdade.





Este explica-se a si mesmo.





E este também, hehe.